quarta-feira, 10 de abril de 2013

Usei Hidroquinona e meu rosto ficou vermelho


Escolhi esse título pois é um dos comentários que mais respondo aqui no blog.São pessoas que usaram o produto e na manhã seguinte ou com o decorrer dos dias,o rosto ficou vermelho.

O que eu sempre respondo:

" O que pode ter deixado o rosto vermelho é o excesso de produto (geralmente) ou a pele não tolera bem a fórmula.
Os cuidados de administração do creme são MUITO importante para bons resultados.Eis os cuidados a serem tomados!


Cuidados de Administração

Lave o rosto, usando um higienizador suave. Não use esponja ou toalha para aplicar o higienizador,somente os dedos. Enxágüe e enxugue a pele.
• Aplique hidroquinona  creme dermatológico à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar.
• Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) do creme dermatológico na ponta dos dedos. Aplique uma camada fina para cobrir as manchas e mais 1/2 centímetro da pele normal ao redor da mancha. Após usar o medicamento por algum tempo, você poderá notar que vai precisar aplicar uma quantidade um pouco menor de medicação.
• Espalhe o creme dermatológico suavemente e de maneira uniforme. O creme deve "desaparecer" na pele quase imediatamente. Se isso não acontecer, significa que você aplicou produto em excesso.
• Não aplique nos cantos do nariz, boca, olhos ou na pele machucada. Espalhe o produto sempre evitando estas áreas.
• Não use o produto em excesso e não aplique com freqüência maior que o recomendado pelo médico.Ele poderá irritar a pele, e não dará resultados melhores ou mais rápidos.
• Não cubra a área após a aplicação de hidroquinona creme dermatológico.
• Se a pele tornar-se muito irritada, pare de usar o produto e consulte o médico.
• Para ajudar a evitar o ressecamento, você pode utilizar um hidratante pela manhã, após lavar o rosto.
• Cosméticos e hidratantes podem ser usados durante o dia.
Use um filtro solar de fator de proteção 30 (no mínimo) e roupas protetoras, incluindo chapéu. Uma pequena exposição ao sol já é suficiente para piorar o melasma, mesmo se você não ficar queimado


Fora esses procedimentos o que eu posso fazer??




1) Compressa com chá de camomila (GELADO) é excelente !Eu prefiro comprar o saquinho com o chá.Prepare o chá e  deixe na geladeira e quando estiver bem gelado aplique no rosto com ajuda de um algodão.NUNCA esfregar o algodão,apenas colocar no rosto de forma suave.


2) Tenha me casa um kit "Salva Pele" com Hipoglós,Bepantriz e creme Nívea da Latinha.O Hipoglós e Bepantriz tem efeito cicatrizante,calmante e hidratante. (contém Vitamina A, e E ) O creme Nívea vai ajudar a manter a pele hidratada.

Essa mistura ainda ajuda nas manchas (depende o tipo de manchas) rugas,mantém a pele hidratada ,ajuda a evitar que os cremes como Hidroquinona ou ácidos deixem a pele ressecada e descamando.




Como preparar ?? 

Na palma da  mão,pega uma pontinha de cada  pomada e do creme Nívea,misture tudo e aplique no rosto todo.Retire somente no dia seguinte,com um sabonete indicado para seu tipo de pele.
Caso esteja em casa e quer fazer uma máscara também pode,mais não precisa ser muito produto (uma fina camada)podendo usar o filtro solar por cima.



Filtro Solar 


O filtro solar tem que ser usado durante e depois do tratamento.Ah mais a minha mancha sumiu e já faz tempo que passei o creme...mais a melanina vai ser produzida novamente podendo fazer com que a mancha retorne.
Tem que usar filtro para a mancha não voltar e para a saúde da sua pele.Evitar e tratar sempre!

O filtro solar deve ser usado mesmo em dia nublado,chovendo,no escritório,dentro de casa ..enfim sempre.Compre um fator acima de 30 e que seja de acordo com a sua pele,se ela for oleosa como a minha,escolha um Oil Free (livre de óleo) .


Essas dicas funcionam??

Sim funcionam!Todas as pessoas que usaram,deixaram seu depoimento (positivo) que ajudou a recuperar a pele e prosseguir com o tratamento.

Minha pele vai voltar ao normal em quanto tempo?

Ao parar de usar o creme e fazer compressa,mais hidratando a pele,em 2 ou 3 dias você já nota melhora e a aparência do rosto melhora.


Meu rosto está vermelho,devo parar ou continuar a passar o creme?

Se você aplicou excesso de produto notou que sua pele está vermelha por esse motivo,e cuidou conforme as orientações acimas e a pele está normal de novo,você pode continuar.Lembrando que se persistir mesmo tomando todos os cuidados,pode ser que sua pele não tolera a fórmula.


Qual melhor período para começar a usar o creme?

Com certeza no inverno pois as temperaturas são mais baixas que ajudam muito no tratamento.Como a pele fica muito sensível pode ocorrer novas manchas.
Mais ... se você mora em um estado onde o sol brilha direto,use um filtro solar com proteção bem alta e use boné e chapéus também.



Post sobre Hidroquinona aqui no blog que podem ajudar !!


Hidroquinona AQUI

Hidroquinona e as dúvidas mais comuns...  AQUI


Dando um tempo na Hidroquinona  AQUI


Quando o creme não deu certo...Leiam !!! AQUI


Cremes que uso e meus tratamentos contra manchas e Estrias  AQUI


Como usar a Hidroquinona  AQUI


Quais são os efeitos colaterais mais comuns de hidroquinona?  AQUI





Qualquer dúvida estou a disposição! Deixe seu comentário ou envie um e-mail para ssmyblog@gmail.com



48 comentários:

  1. Passei o Hidroquinona porr Uma noite,a Pele fico seca,Vermelha e Ardendo
    quando vo passar o Filtro Solar o um Creme Hidratante arde Muito também...oque Fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza leia a resposta no texto acima.

      Excluir
  2. passei hidroquinona minha pele ficou vermelha,ardendo e inchou todo o meu rosto o que faço? não sei se devo continuar, tenho medo de ter sido tudo em vão será que interrompendo o tratamento as manchas vão sair? obrigada pela gentileza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS respostas para sua pergunta estão acima!Você deve ter aplicado muito produto,continue após a pele voltar ao normal com ajuda das orientações acima.Continue com o filtro solar e quando sentir sua pele melhor continue só que dessa vez com mais cautela.

      Excluir
  3. EU TB ESTOU USANDO Hidroquinona A NOITE NO ROSTO, MAS DE MANHA QUANDO VOU PASSAR CREME OU PROTETOR SOLAR ARDE MUITO. TEM ALGUM HIDRATANTE Q POSSA SUAVIZAR ESSA ARDENCIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla você deve ter cuidado com a quantidade,sensibilidade terá mesmo,mais no texto acima você obtém dicas de como aliviar isso.Não existe um creme que alivie,mais tem a pomada Bepantriz que ajuda na cicatrição e hidratação da pele ok !

      Excluir
  4. Usei hidroquinona por 3dia to desperada meu rosto ta todo despelando...o q devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar cuidado com a quantidade e seguir as orientações acima.

      Excluir
  5. usei um acido que contem hidroquinona hoje ta com 3 dias ta despelando e todo vermelho o que devo fazer????e se eu parar de usar a pele vai se renovar ou vai ficar engilhada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter usado muito produto para acontecer isso.Siga as orientações do texto acima e diminua a quantidade de uso durante a semana.Não se esqueça que o filtro solar deve ser usado mesmo dentro de casa e reaplicado a cada 3hrs.

      Excluir
  6. Oi usei hidroquinona apenas una vez e meu rosto fico vermelho ,to usanu filtro solar 50 ,parei de usa o creme, sera q minha pele vai fica manchada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE você usar filtro solar mesmo com a suspensão do medicamento sim ela irá voltar ao normal.Siga as dicas acima.

      Excluir
  7. Usei hidroquinona durante o dia todo e a coloquei muito e quando tirei a noite meu rosto tava vermelho e um pouco enchado e enrugado ardia ...pareci q tinha uma insolacao..parei de usar.voltou o normal ....sera q devo tentar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que erro fatal usar durante o dia.Isso é usado apenas a noite e remover durante o dia e usar filtro solar a a cada 3 hrs.Ficou desse jeito pelo uso incorreto do produto,cuidado com a hidroquinona já vi casos de pessoas mancharem ainda mais o rosto não buscar informação antes do uso

      Excluir
    2. Mais na bula da hidroquinona na posologia diz usar duas vezes ao dia, sera que o fabricante erra em preescrever isso?

      Excluir
    3. Quando é indicado pelo médico dessa forma é ele que assume a responsabilidade pelo seus atos.A bula fala para ser usada de manhã e de noite,mais a maioria dos médicos indicam só de noite pois é um produto que dá muita sensibilidade e facilidade de manchar.

      Excluir
  8. Oi queria saber se e normal está usando a hidroquinona e o surgimento de espinhas e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal mais ela não trata a espinhas,só tem efeito clareador então se surgem espinhas ela não vai tratar.use sabonete e filtro solar apropriado para o seu tipo de pele.

      Excluir
  9. Cris vc pode mandar a foto do protetor solar q vc comentou?

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou usando acido retinoico e hidroquinona, fui ao dermatologista e me passou uma formula de manipulação, fiz uso de pouca quantidade com algodão, apenas a noite, e na parte da manhã lavo e uso muito protetor solar, fator acima de 50, estou usando chápeu, e as vezes guarda chuva, estou com tanto medo que passo protetor de duas em duas horas, e o protetor nivea foi o que menos ardeu meu rosto.
    O médico pediu para usar no rosto todo para não ficar só uma bola na parte das bochechas onde a mancha é maior, estou com o rosto todo vermelho, e nem quero sair de casa na parte da manhã por causa do sol, com tanto medo que estou de piorar, fora todo mundo olhando pra você e achando que vc é louca em fazer esse tratamento em pleno fevereiro, mas em nosso clima tropical inverno ta escasso, só se eu mudar pra outro país.
    A mancha maior que tenho é nas bochechas, e no resto do rosto não, e agora apos dois dias de uso, e alternados, quarta e sexta, meu rosto ainda está todo vermelho, não sei o que fazer, se continuo ou não, com medo de criar manchas aonde não tinha.
    ass. Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia tudo bem? Isso muitas vezes acontece devido a sensibilidade da pele ou muito produto.Desistir não,pois esses produtos são assim mesmo,mais com o tempo se isso sempre acontecer talvez você tenha alergia.Aplique pomada cicatrizante como Bepantriz ou Hipoglós ao ao redor dos olhos,cantos da boca e ao redor do nariz.As dicas no texto acima vão te ajudar a passar por esses efeitos.Quando usei a primeira vez tanto ácido quanto hidroquinona usei demais e minha pele acordou ardendo e muito vermelha mais com os dias e as dicas acima do chá de camomila gelado foi um grande alívio.Tenha em casa também soro fisiológico deixe na geladeira e lave o rosto a noite com ele e deixe secar na pele.Evite usar sabonete por enquanto ou use glicerinado ou Dove.É capaz que depois de toda essa vermelhidão possa acontecer um ressecamento e descamação leve.É complicado fazer esses tratamentos pois eu tenho a sensação que todo mundo está me olhando e não dá para evitar quando descama,tem vezes que nem hidratante disfarça,mais vai em frente pois depois você vai desfrutar de uma pele com viço e limpa.Beijos e boa sorte!

      Excluir
  11. Tá com dois dia q to usando hidroquinona e ta vermelho to usando pouca quantidade.será q devo para Cris por conta disssi o e normal? Sim possso usar betantol a noite para tirar vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usou pouca quantidade pode ser reação normal do produto,pois sua pele no começo até ajustar pode ter essas reações,mais atenção se for reações agressivas pare de usar e procure o médico que indicou.Alterna com Bepantol que vai ajudar a manter a pele hidratada e cicatrizar evitando essas reações chatas. Filtro solar a cada 3 hrs faça sol ou chuva!

      Excluir
  12. Estou usando a hidroquinona gel faz quatro dias meu rosto ficou apenas levemente vermelho mais.nada de mais e não arde quando passo protetor sola sera que não esta fazendo efeito, poos todo mundo fala que fica vermelho e descama ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título do post é devido muitas pessoas sentirem esse efeito no começo,não é algo que TEM que acontecer,isso vai de pele para pele.
      Não sentir nada não significa que não esteja fazendo efeito.Eu uso e não sinto nada e não descama também.

      Excluir
  13. Cris adorei o kit salva pele vou comprar, já usei o Hipoglós e o creme nivea muito bom hidrata mesmo.
    Parabéns que paciência explicar á todos sempre a mesma coisa kkk. Tá super bem expicadinho é isso mesmo. Também uso o ácido há 5 anos as vezes irrita mesmo no começo que passava parecida uma palhaça com as buchechas vermelhas kkk, mas agora passo um dia Sim,outro não, ou um dia passo pulo dois dias e assim vai, devido a Sensibilidade da minha pele. Super recomendado Pela minha dermato fiz panipulado, o ácido ajuda muito a clarear a pele. Mas lembrando passar A noite gente do Céu e retirar De manhã e hidratar muito, mais muito mesmo a pele,uso o Neutrogena adoro e sem hidratante fica descamando e ardendo.Passar o protetor solar,uso o da Lóreal fator 60 adoro no começo vai arde mesmo, mas se hidratar vai melhorando a pele, passo o protetor solar depois, meia hora Depois da hidratação. Bjs joyce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joyce pela visita no Blog e depoimento ;)

      Excluir
  14. cris b dia to desesperada . passei hidroquinona gel somente em uma parte do rosto no queixo e estendir um pouco mais pra laterais do rosto, passei ontem a noite, e hoje pela manha quando me vi no espelho estava la uma placa vermelha tipo queimadura somente na regiao q tinha usado a hidroquinona gel, to desesperada com isso, passei bepantix o que vc me recomenda sera que essa mancha sai ? eu creio q usei muito por isso irritou e ta com bem pouco ardido ,so esta mesmo a placa vermelha sera que saira ou nao ? obg querida

    ResponderExcluir
  15. Olá bom dia.A Hidroquinona é um produto bom mais pode causar efeitos indesejados mesmo seguindo a risca todos os cuidados.O que pode ter acontecido no seu caso é a quantidade de produto aplicada,você deve ter usado demais.
    Não aplique em apenas um local do rosto,pois o tom do resto vai ficar diferente,aplique no rosto todo uma pequenina quantidade (tamanho de uma ervilha para o rosto todo) e na manhã sequinte,retire tudo com sabonete neutro e hidrate e aplique filtro solar a cada 3 horas.Eu pessoalmente não usaria agora no fim do ano pois as temperaturas são muito altas e a hidroquinona pode escurecer a pele mesmo com os cuidados pois até o mormaço na sombra pode queimar a nossa pele.É importante você usar filtro solar a cada 3 hrs mesmo dentro de casa ok? Vai usando bepantriz,sua pele vai melhorar,pare com a hidroquinona até voltar ao normal.

    ResponderExcluir
  16. Meu rosto ficou meio enrrugado, principalmente quando eu sorrio, isso sai? Essa é minha maior preocupação. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está usando a quantidade correta? SE sim e mesmo assim está dessa forma,hidrate bem a área com creme cicatrizante como Bepantriz ou creme hidratante.Aos poucos sua pele volta ao normal.

      Excluir
  17. Oi! Eu usei ácido glicólico e hidroquinona com receita indicada pela dermatologista.
    No começo minha pele ficou vermelha, usava em dias alternados, mas depois surgiu uma mancha que eu não tinha. Suspendi o uso e não voltou ao normal. Estou desesperada. Comprei Clarité da Dermage, será que é bom para a mancha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou médica,mais eu não sei porque esses médicos passam hidroquinona no verão,meu Deus! Esse produto mesmo seguindo todo o cuidado pode manchar imagina com esse calor! Você suspende o uso e observa se sua pele vai descamar,ou se a mancha continua.A médica é responsável por te acompanhar já que foi ela que indicou.E eu não sairia comprando nada por hora,espera,dá um tempo para sua pele se recuperar,se eu fosse você nesse momento só usava pomada cicatrizante como Bepantriz ou Bepantol que é a mesma coisa só muda o valor e filtro solar a cada 3 horas faça sol ou chuva.Relate para médica e espero que corra tudo bem.

      Excluir
  18. Olá, eu usei uma manipulação a base de Hidroquinona, e meu rosto ficou muito vermelho e descamado. Pesquisei as dicas no seu Blog e ajudou bastante, as compressas com chá de camomila e as misturinhas para hidratar funcionam mesmo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que ajudou,fico feliz.Abraços :)

      Excluir
    2. Oi, Cris! Acabei de fazer a compressa de chá de camomila. Acho que passei quantidade muito grande e ficou uma mancha ridicula na minha testa ahahahaha as risadas são de desespero ta ahahahhha
      Sabe quando passa protetor solar em uma parte só do corpo e fica uma marca branca...tipo quando dorme no sol com a mão ma barriga? o meu ta assim só que vermelho, na testa e nas laterais do rosto...to beeeem chateada...

      Excluir
    3. Olá.Hidroquinona é assim,ou ela melhora ou piora,meio que fiquei com medo dela e se usar só no inverno por hora eu uso outros produtos menos agressivos.
      SE você faz acompanhamento médico relate para ele se você está usando por conta própria continue usando mais com muito mais cautela,a quantidade é do tamanho de uma ervilha para o rosto todo e muito filtro solar a cada 3 horas mesmo dentro de casa e seguir as dicas que ensino mo texto acima.
      A hidroquinona pode causar manchas marrom e branca e pode ser irreversível,mais espero que com os cuidados necessários você consiga tirar essa mancha...nãos e esqueça que o uso do produto não pode passar de 3 meses.

      Excluir
  19. Oi bom dia usei o hidriquinona e minha pele ta Vermelha e ressecada oq faço será q vai manchar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só seguir os cuidados do texto acima e usar filtro solar a cada 3 horas

      Excluir
  20. Oi Boa noite estou usando acido no rosto só q minha pele ta enrrugando agora é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.A pele pode ficar meia enrugada por causa do produto,use em dias alternados e hidrate bastante com pomada cicatrizante e de dia cicatrizante+ filtro solar e com o tempo volta ao normal.Beba muita água.

      Excluir
  21. Nossa passinhos isso tb ! Rs fiquei mas aliviada agora com o seu post e após ler os comentários e suas resposta !
    Parabéns sempre muito atenciosa e gentil também estou passando bepantriz , pois acabei passando muita quantidade e minha pele ficou super vermelha, e usando filtro de 70.
    Obrigado fiquei mas tranquila .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Muito obrigado! Que bom que está te ajudando mais toma MUITO cuidado com a hidroquinona ok?! Sucesso no seu tratamento! beijos.

      Excluir
  22. Oie Cris, Na primeira noite passei foi na sexta? No sábado um pouco vermelha Acabei esquecendo de passar, só que domingo o rosto tava um pouco inchado e muito mais vermelho Será alergia, agora to aqui com rosto horroroso, morrendo de medo do sol até pra voltar no dermatologista , passando hipoglos e protetor, já chorei horrores e estou deprimida. Obrigada, depois de ler fiquei mais aliviada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser alergia ou muito produto.Tome muito cuidado com a hidroquinona,eu também morro de medo de piorar as manchas,usei por alguns dias e fiquei com medo e parei,estou usando Vitanol-A que não tem tantos riscos.Se você não usou muito,pode ser alergia mesmo.Faz as receitinhas acima e muito filtro solar e relata para médica.Fica calma,vai dá tudo certo.

      Excluir
  23. Oi Cris, eu usei hidroquinona no rosto indicada pela médica, só usei dois dias por q no primeiro dia ficou vermelho mas ela disse q iria ficar msm, e tbm vi o seu post e vi q era normal, ai usei no segundo dia, mas ficou mais vermelho e tbm inchado, parei de usar noite passada ñ usei, e estou fazendo todas as suas dicas, complexa com o chá, e estou usando o benpantou, hipoglos e o creme nivea, mas hj pela manhã e eu acordei com ele ainda e enchado e coçando tbm, e qdo passo a mão sinto a área bem quente e umas bolinhas, e sinto tbm q tá latejando, será q tá enflamado, o q eu posso fazer?
    Quem me passou foi clinico geral, mas ela marcou dermatologista, e pediu pra mim aguardar em casa...
    Mas sabe como é rede publica né?
    Só Deus sabe qdo vou ser agendada...
    Com a sua experiência sera q tem alguma coisa q posso fazer...
    Desde já agradeço!
    Roberta.

    ResponderExcluir
  24. Olá Roberta.Por hora parar de usar,sei muito bem como é essa sensação.Para de usar e dá uma pausa de alguns dias até sua pele se normalizar.Não use nada que contenha álcool na formula,filtro solar a cada 3 horas faça sol ou chuva,inclusive evite o sol!
    Esse produto é ótimo mais ele pode tando ajudar ou piorar a situação.Comece 1x por semana(parece pouco mais é uma fase de adaptação até sua pele não reagir dessa forma) depois vai aumentando para 2x,3x até usar todos os dia.
    Está coçando porque a pele está repuxada,ressecada.Evite lavar o rosto na hora do banho,lave antes pois a água quente resseca ainda mais.Se tiver babosa,deixe na geladeira e aplique no rosto e tire só de manhã,faça mascara de hipoglos,bepantol e creme nívea (fina camada) e tire no dia seguinte e faça essa máscara nas noites que estiver alternando com a hidroquinona.Tome MUITO cuidado com a hidroquinona ok? Depois volta para relatar como ficou.

    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.